Loja BRAVIO

Produtos vendidos pela Associação Brasiliense de Violão - BRAVIO

Tuesday, October 03, 2006

Loja BRAVIO: CD J.S.Bach de Claudio Dauelsberg, com a Orquestra de Câmara de Moscou

Claudio Dauelsberg vem conquistando enorme evidência no cenário da Música Instrumental Brasileira. Dono de um temperamento inquieto, sempre buscando inovações, é constantemente requisitado como pianista, arranjador e compositor.
Em suas composições explora ritmos brasileiros como choro, maracatu, afoxé, coco, samba e bossa-nova, sempre estampando o filtro de sua personalidade musical. Tornou-se um dos mais bem sucedidos músicos brasileiros a trabalhar com o popular e o erudito com profundidade e domínio das áreas, que envolvem interpretação e improvisação.
Já atuou ao lado de grandes nomes, como: Plácido Domingo, Bob Mintzer, Bireli Lagrane, Toots Tielemans, Chick Corea, Márcio Montarroyos, Hermeto Pascoal, Nico Assumpção, Arthur Maia, Carlos Bala, Marcos Suzano, Jacques Morelembaum, Toninho Horta, entre tantos outros músicos da MPB.
Sua “marca diferencial” é colocar-se como um instrumentista de primeira linha na área da Música Instrumental Brasileira, com grande capacidade improvisatória jazzística, atuando também como compositor e arranjador e simultaneamente, apresentar-se como concertista de música erudita, tendo se especializado em Bach. Claudio consolidou sua carreira internacional em 2001, quando realizou sua quinta turnê consecutiva em festivais internacionais com 18 concertos entre Escandinávia, Alemanha e Dinamarca. Em 2000, fez o seu “début” no Tchaikovsky Hall, realizando extensa turnê pela Europa. Se apresentou também no New Morning de Paris, no Brot Fabrik de Frankfurt, e na Suécia, Portugal e Rússia.
Em 2002, recebeu o honroso convite para gravar o CD J.S. Bach com a Orquestra de Câmara de Moscou.

A Orquesta

Fundada em 1956 pelo famoso violonista e regente Rudolf Barshai, a OCM possui uma das formações características mais tradicionais do Leste Europeu. Composta por doze violinos, quatro violas, quatro violoncelos, um contrabaixo, um oboé, uma trompa e um trompete.
A leitura de Bach para piano e orquestra de câmara, aliando o virtuosismo de Claudio Dauelsberg à precisão e o brilhantismo da OCM, transformam este CD em um marco da discografia clássica.

Ouça trechos das músicas em MP3:

Concerto em Ré maior - Allegro
Toccata e fuga

0 Comments:

Post a Comment

<< Home